sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Quanto ao jantar de ontem: Amigo Secreto

Pronto, o jantar de ontem, foi uma coisa estranha, já disse. Está dito. Primeiro, já sabia que tinha um tolinho comigo, feliz da vida por estar a estagiar no Instituto Prisional, e depois ontem à noite, jantei com mais 5 iguais a ele. Pessoas que eu não conhecia, mas com quem simpatizei (Com uns mais que outros. Temos que ser sinceros). Se a comida estava boa? Pois também não posso dizer que sim (Não estamos aqui para meter floreados onde não os há). Se paguei bem? Sim. (Lá isso pode dizer-se que sim. Mesmo não tendo sido eu a pagar). E depois, pode ainda dizer-se outra coisa, que não sendo estranha, é diferente. Concordei em fazer o eterno amigo Secreto, com eles, apesar de não os conhecer. Mas sinceramente, também não fez diferença, porque a diferença, esteve no sorteio do amigo secreto, não ter sido feito com antecedência. Cada um de nós, comprou um miminho unisexo para que pudesse dar tanto para rapaz como para rapariga e foi numerado e sorteado na hora. Tive a sorte de ter um amigo secreto (mesmo secreto), porque nem depois soube quem ele era, que era um porreiro. Apesar de não ser médico, soube prescrever-me a melhor medicação possivel. Visto que tenho trabalhado bastante, e o cansaço não perdoa, não podia ter tido um miminho mais adequado à fase que atravesso. Podia muito bem, ter sido comprado depreposito para mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário