terça-feira, 17 de setembro de 2013

À minha afilhada

Ontem, foi o teu primeiro dia de Escola afilhada, senti-me orgulhosa ao ver-te chegar pela mão da tua mamã, mas depressa passaste para a minha, confiaste em mim para te entregar ao teu novo Mundo. É aqui que vai começar o teu percurso académico, aquele que eu espero acompanhar todos os dias a teu lado, sempre com a tua confiança. E com a tua mão firme na minha. Senti-me feliz, senti-te feliz. Sossegada no meio de tanta agitação, um Mundo tão novo para ti. Sei que vão cuidar bem de ti, sei que é a partir daqui que te vais tornar uma "senhorita", e aprender a ler e a escrever, tudo aquilo que a madrinha, e as outras pessoas que te amam, escrevem para ti. Vou querer continuar a ver-te feliz, sem querer voltar para casa, como fizeste ontem. Com vontade de ficar. Sei que pediste para te fazerem canjinha com ovo para o almoço de hoje, ainda não sabias, que o teu pedido não podia ser realizado, mas foste criança, e pediste. Que continues criança, que continues com mimo, que continues feliz, que continues a sorrir, que continues a chamar por mim. Que sejas cabeleireira, que sejas jardineira, que sejas doutora ou enfermeira, que sejas astronauta, que sejas feliz ! Escrevo com o maior dos sorrisos no rosto! És tão pequenina para mim. Quando nasceste, tinhas 48 centímetros,  pouco mais de 2 kilos, e não eras a bebé mais simpática do Mundo. Hoje, tens muitos centímetros a mais, muitos kilos bons, saudáveis, e és umas das criança mais simpáticas e afáveis de sempre! Um dia vais ler isto, e vais chamar-me pirosa, e eu vou aguentar, que gozes comigo e que me chames pirosa, e pirosona, e no fim, ainda te vou encher de beijos, como faço agora!













É aqui, que espero, que te sintas ainda mais feliz, e completa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário