terça-feira, 10 de setembro de 2013

O dia mais temido

O dia mais temido por mim, se ficar na minha rica terrinha, é a terça-feira. É o dia de vir a senhora que faz limpeza cá em casa. Um autêntico terror, muito querida, muito simpática, muito limpa e arrumada, mas muito temida por mim. Mexe em tudo, TUDO, T-U-D-O. Eu afasto dois milímetros, e quando chego ao meu quarto, o mesmo objecto já está afastado mais quatro milímetros que aquilo que eu tinha afastado.Pronto, e isso provoca algum caos na minha cabeça. Tento afastar-me do meu quarto para que não aconteça nada ao meu coração. O primeiro lugar de fuga, é a cozinha, mas lá está o eterno problema do sofá. O sofá tem aquele efeito alcofa, e começa a aclamar por mim, e eu deixo-me ir, e adormeço. E eis que aparece ela, e grita, porque eu sou mais alta que o sofá, e para dormir no sofá tenho que estar enrolada, e isso dá-me cabo da coluna, e chega a um ponto que o meu cérebro já não ouve tudo, e só apanha a parte em que ela diz que dá próxima vez que der comigo no sofá, a dormir, me atira com um balde de água fria na cabeça para eu acordar. E isto não é fácil! A seguir, sim, porque tem seguimento, ainda me dá o fadinho de que tenho que ter menos roupa e coisas no quarto porque o pó é um tal ficar lá por todo o lado, e depois para além de dar muito trabalho a limpar, ainda me faz mal à saúde, tenho que ter cuidados com os pulmões enquanto sou nova, porque se não só depois na idade dela é que dou valor! Temos aqui uma pessoa de peso, para me assombrar as terças-feiras! A Senhora é a Odete. E não me parece que vá ler o meu blogue, mas de qualquer das maneiras, é melhor guardar aqui por casa um chocolate para lhe adoçar a boca caso ela veja isto.

2 comentários:

  1. Em tempo de crise ter quem limpe a casa e ainda por cima reclamar... é obra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh lá! Oh Neuza, já está num nível acima pah! Já tens anónimos ressabiados e tudo! ahahah

      Excluir