domingo, 17 de novembro de 2013

São festas! #6

Sim, tenho a dizer que a noite de ontem, foi uma festa! Uma festa das grandes! Conseguiu-se uma coisa quase que impossível de se conseguir. Mas que havendo vontade, como foi o caso, conseguiu-se! De uma turma fixa de 19 pessoas na Escola Primária, conseguimos ontem, jantar e sair, 15. Quinze pessoas, que entraram pela primeira vez na Escola, no decorrer do ano de 1997. Todos pequeninos e diferentes, e as fotografias vistas ontem, bem que o puderam comprovar! 
Foi giro. Tão giro. Ver-nos agora, juntos, todos diferentes. E todos crescidos, com objectivos, e com algumas das metas já alcançadas. Quase todos a estudar, mas alguns a trabalhar. Uns em cada sítio. Mas cada um de nós, cada uma daquelas almas ali presentes, entrámos juntos, no grande passo, o primeiro! Juntos nesta caminhada que ainda continua. Os discursos foram maravilhosos, e fizeram-nos perceber que continuamos o mesmos "feirantes". Barulho e mais barulho, palmas e mais palmas! Há histórias a contar, de ontem, e de há muitos anos a trás! Obrigada por todas as recordações. Já agora, obrigada também por gozarem com as minhas calcinhas amarelas floreadas da Mayoral, com os meus óculos redondos amarelos, e com o meu cabelo liso que agora é uma juba de fera indomável. Sois os maiores! 
Para a próxima não se esquecem de pedir o bacalhau. Ficaram-se só pelas batatas com cheiro a bacalhau e algumas espinhas porquê?













Felicidade



Nenhum comentário:

Postar um comentário