domingo, 10 de novembro de 2013

A "Madera" no "Contenente"!

A julgar pelos dois exemplares de pessoas que conheço da Madeira, aposto que está repleta de pessoas boas. Conhecer, no sentido de conhecer, conhecer bem, de gostar, de gostar muito, são duas. O P. e a F. O P. trata-me por mamã, e trata-me com um carinho e um respeito como se eu fosse a verdadeira mamã dele. Por você. A mamã pode isto, a mamã pode aquilo. Acho-lhe graça, o miúdo, mais velho que eu, é engraçado! A F. é querida. Não tem o sotaque típico da Madeira, Aquele sotaque que eu tanto gosto, mas o P. tem, e as conversas tornam-se ainda mais engraçadas. Sempre que podem, vêm da Madeira para nós, especialmente para estar connosco. E isso faz-nos felizes, faz-nos ansiar a vinda deles, faz-nos mudar tudo aquilo que temos para fazer, sempre que nos é possível, só para estar com eles. Rimos, muito, brincamos muitos, gozamos muito, sabemos os defeitos, e as virtudes de cada um, e rimo-nos disso. Não há dramas quando estamos juntos. Há apenas ciúmes, por que todos queremos estar com todos! De tantos que nós gostamos uns dos outros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário