terça-feira, 3 de junho de 2014

Eu, os Apartamentos, e as Coisas.

Sim, já me queixei da falta de espaço para estender a roupa nos apartamentos, já me queixei da falta de espaços abertos, e para já, vou queixar-me de mais uma coisa. Quando me lembrar, quando quiser, ou quando me apetecer, vou queixar-me de outra. Nisto dos apartamentos não há queixas que acabem! Para mim, que gosto da liberdade dos espaços verdes, dos que têm flores plantadas a nosso gosto, dos que têm árvores com fruta suficiente para nós, e de colher as ervas aromáticas na hora de serem usadas, os apartamentos são outra dor de cabeça. Como (in)felizmente passo a semana afastada do que posso considerar a minha casa de campo, quero cada vez mais aproximar a minha "casa da cidade" à minha zona de conforto. Comecei feliz da vida, com os vasos em tons de branco, queria uma cor neutra, para que não tivesse que combinar com isto, para que não tivesse que combinar com aquilo, porque assim, combina com tudo. Muitas suculentas plantadas. A crescer de bem com a vida. Viradas para o sol e a darem rebentos. Depois dos brancos, já arrisquei nos vasos cor-de-rosa para dar um ar de que não fica bem aqui nem em lado nenhum que seja meu, mas eu gosto deles e quero-os. Muitas margaridas plantadas. Agora, chegou a vez das ervas aromáticas, plantadas em vasos de barro, estes sim, giros e intemporais em qualquer espaço. Resta-me esperar que nasçam e que as possa colher na hora de as usar! Com a minha zona de conforto cada vez mais próxima, já só me faltam umas árvores de fruto aqui, para que esta seja o mais parecida possível.

2 comentários:

  1. Poderia ter sido eu a escrever isto, revejo-me em tudo, até nas 'plantações... infelizmente em Lisboa é difícil arranjar condições para isso. Estou mortinho por finalmente deixar os apartamentos e ter uma casinha :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como compreendo. Tenho visões idilicas de tudo quanto é casa. Consigo imaginar tudo ao pormenor de como seria verdadeiramente funcional! :)

      Excluir