quinta-feira, 12 de junho de 2014

Bifurcação

E é hoje que os sentimentos se dividem. E é hoje que termina realmente esta etapa. A 4 de Novembro, estava tudo pronto para eu ser recebida, para eu começar os horários fixos das 9h às 17h30. E eu que nunca tive problemas em cumprir horários, que lá em casa na pontualidade, somos britânicos, tinha medo que todos os dias, dia sim dia sim, com um horário fixo, a coisa não resultasse. Não foi um problema, foi uma barreira pequenina, que precisava de ser ultrapassada. E foi! Ambientei-me, habituei-me a estar aqui. Recebi sorrisos dos que tão bem me acolheram, e dos que de fora vieram, vi caras menos simpáticas, ouvi problemas alheios, e assuntos que a mim nada me dizem respeito. Ganhei confiança, e ética profissional. Experiências e conhecimentos que nenhuma escola, a não ser esta, me podia dar. Desfiz-me em risos. Mudei o meu espaço, abri o meu coração, acrescentei uma flor, e uma fotografia. Fez-se Carnaval, fez-se Natal, fizeram-se brincadeiras que ninguém é capaz de levar a mal. Diverti-me com os atendimentos do telefone e encontrei pessoas capazes de me conhecerem pelo riso. Encontrei carinho e conforto nos de perto, e nos de longe. E o fim desta etapa, se deixa vitória pelo seu fim, deixa saudade pelo amor que aqui foi conquistado, e que me faz querer permanecer. E não há obrigada a dizer. Há muito mais que isso. Mas, obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário