sexta-feira, 6 de junho de 2014

Oh, eu sei lá disso e dessas coisas.

Só passamos realmente a perceber e a saber das coisas quando surge a necessidade de lidarmos com elas. Surge agora o primeiro emprego, o primeiro trabalho, ou pelos menos, as primeiras horas a serem remuneradas. Diz-se olá pela primeira vez aos contractos, às clausulas, e às datas. Espera lá, afinal estes não são os primeiros olás a dizer. Antes do olá ao contracto, vamos precisar de lidar e dizer olá pela primeira vez directamente ao bicho papão das finanças e ao monstro da segurança social. Confie em mim menina, faremos assim menina, é só fazer assim(pode ser assado, que para mim é igual). Dei por mim, a ouvir Blá blá blá menina...Blá blá blá menina... Eu sei que não devia ter sido isto a única coisa que devia ter ouvido. Mas realmente, deu-me vontade de gritar pelos meus progenitores e pedir que me resolvessem a situação. Loja do Cidadão, Finanças, Segurança Social, todo um Mundo novo que só me apetece dizer que eu sei lá disso, e dessas coisas. Não sei nada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário