sexta-feira, 25 de julho de 2014

Nesse baile de Verão.

A vida muda. Nós mudamos com ela, e ela muda connosco. Há uns anos (poucos.porque na verdade eu também não tenho muitos) era capaz de cantar "Eu gosto é do verão..." Não era nem pela prancha na mão, nem pela praia. É que lá para a praia eu também não tenho grande paciência. Adiante. Eu queria/quero o Verão pelas festas das vilas, das aldeias. E já o outro cantava "eu vou a todas", e eu sou uma espécie dessas. Vou a todas. Gosto. E pronto. Este é o primeiro ano que me faz perceber, que já não vou a todas e que vou cada vez a menos. Que realmente aos poucos e poucos, a vida muda, e nós mudamos com ela e ela muda connosco. E se há uns anos ficava quase até o cansaço me adormecer em pé, este ano não tenho sequer a hipótese de tirar o pé fora de casa mais que uns meros minutos sem que tenha que abdicar de qualquer outra coisa em simultâneo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário