segunda-feira, 14 de abril de 2014

Keep Calm and Chill Out! *


*Esta imagem, bem que podia ilustrar o meu dia de ontem. Ando a pedir um dia a acordar às 13h e a adormecer novamente às 14h, ao tempo. Mas já perdi foi a conta ao tempo a que faço este pedido. Uma pessoa anda cansada. Ok? Não me venham com teorias de que não tenho razões para isso porque não sou dona de casa nem mãe de filhos. Isso pensam vocês. Os filhos aparecem-me todos os dias. (E eu queixo-me. Mas não há nada como ter a casa cheia deles.) Acordo com o pequeno almoço na cama, Sô Dona Minha Mãe trata-me bem, mas neste momento, preferia continuar a dormir. Depois de ser acordada, aqui a bela adormecida, demora a pegar novamente no sono. O pequeno almoço quase que embate na hora do almoço. Mas tenho a impressão de que se eu não faço uma das refeições, Sô Dona Minha Mãe, pode passar de boa cuidadora, a mãe igualmente boa cuidadora, mas com uns nervios à flor da pele, em menos de nada. Depois de almoço, consigo finalmente a casa para mim, e conquisto o espaço do sofá que me grita em silêncio que me quer. Deito-me, sinto um conforto, e penso finalmente "Keep Calm and Chill Out". As condições estavam reunidas para que eu adormecesse descansada. Uma porra! Uma porra que o telefone de casa tocou. Depois do trabalho que me deu conquistar o conforto em que estava, tive que me levantar para ir ao telefone (Para a próxima, das duas uma: Ou não atendem o telefone quando estiverem nestas condições, ou levam logo o telefone para ao pé de vocês assim que se deitarem. Sendo que continuo a achar mais viável a primeira hipótese). Não me ofereceram enciclopédias, bíblias, ou idas a exposições de colchões ortopédicos. Mas ofereceram-me duas crianças para tomar conta.
...
Escusado será dizer que o descanso acabou e o estado de pré bela adormecida também. Sobrou uma gata borralheira desolada pelo sono, a ver o Mickey Mouse, a comer gomas, e a tentar manter um tom de voz monocórdico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário