segunda-feira, 21 de abril de 2014

Há Mar e (A)mar, há ir e voltar!

Rumei a Sul, a Sol e a Sal. Andei "perdida" pelo Sul, apanhei Sol, e mergulhei em água (Sal)gada. Fui tão feliz. Tive uma "Alegria Breve" como Vergilío Frerreira. Tive a Alegria de uns dias em familía. A minha. Os meus. Os que eu não escolhi e os que não me escolheram. Apanhei sol, e sinto a cara "queimadinha". Mergulhei em água tão fria, que deixei de sentir os pés. Mantive o sorriso, aumentei a alegria. Esqueci-me de que era Páscoa, corri as praias que há tantos anos tenho como minhas. Comi o arroz de lingueirão com os tão deles, como os tão nossos, coentros, na Prôa. Comi o bife de atum fresco comprado no Mercado de Vila Real de Santo António e cozinhado pelo Senhor Meu Pai. A sopa de Marisco em Cabanas de Tavira, e o marisco fresco temperado pelo Sal do Sul. Não ficou por tomar o café no "Chá com Água Salgada" na Manta Rota depois de uma Bola de Berlim. Das que compramos 6, e pagamos meia dúzia! Traga-me o futuro o que trouxer, mais uma semana de alegria conquistada!






Nenhum comentário:

Postar um comentário