quarta-feira, 2 de abril de 2014

Raios parta que não foste feita para isto!

Não me chamar Neuza Sofia, achei eu que poderia ser um bom indício para ser uma pessoa paciente. Aliás, pensei que para além de paciente, pudesse ser também ajeitadinha. Mas nada. Pensamento errado.
Sempre achei que umas unhas bonitas e bem tratadas, eram meio caminho para unas mãos elegantes, e que para além de elegantes e vistosas, iam aguentar a combinação com qualquer tipo de anel que fosse colocado no dedinho para acabar de compor a mãozinha. No que aos vernizes diz respeito, há uma infinidade de cores, que podem ser conjugadas numa infinidade de hipóteses. Já que pequenos pormenores fazem a diferença e eu de ajeitadinha não tenho nada, lancei-me na aventura, de ir à manicure todas as semanas para ter umas unhas em condições. Agora eram azuis, e depois já eram amarelas, e agora tinham lacinhos e depois já tinham libelulas. Conclusão, ao fim de três semanas a fazer as unhas todos os sábados, FAR-TEI-ME! Fui tentada a fazer unhas de gel, mais uma vez. E digo mais uma vez, porque já tinha tentado esta coisa, duas vezes. E das duas vezes anteriores tinha garantido, NUNCA MAIS! (Aqueles nunca mais, que nunca mais deviam ser proferidos!) Conclusão, lá fui eu à terceira. Vim de lá, vaidosa, radiante com as unhas azulonas, tão azulonas, que o Azul do Futebol Clube do Porto ficava a um canto, e a coisa durou quatro semanas. Um descanso. No final das quatro semanas, lá fui eu mudar a vestimenta das unhas. Saiu um cor-de-rosa e um cupcake desenhado a pincel, com uma perfeição incrível. E mais 4 semanas passaram, mas a minha paciência para estar sempre a ir lá e a escolher, passou igualmente. Portanto, na terceira vez que lá meti os pés, senti mesmo vontade de dizer raios parta que não fui feita para isto. Pedi que me tirassem o gel das unhas, e não tive a mínima paciência, nem para que depois de me tirarem o gel, deixar que mas pintassem com verniz transparente. Conclusão, as unhas estão realmente mais finas que uma folha de papel, doiem, mas doiem tão a sério, como a gente grande. Querias umas unhas bonitas? Tens realmente umas bonitas unhas. Se estiverem tapadas...
Como conclusão, sou ajeitadinha a estragar o que estava bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário