quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Passagem de Ano: em Relato!

Cheguei de Coimbra, já ia avançada a tarde de dia 31. Trazia na bagagem, mil e uma coisas que já faltavam em casa, depois de um Natal, que virou uma verdadeira festa. Entre arrumar compras, e beijar a família, já o jantar estava ao lume. E eu sem dar conta disso, mantinha-me na minha inteira descontracção de turista num país desconhecido. Tentei que me tirassem as ultimas fotografias de 2013, mas acho que era a máquina, sim, tinha que ser, estava irrequieta, e nenhuma fez as delicias daqui da minha pessoa, que é mais exigente que eu sei laaaa! Já a paciência dos fotógrafos, fluía mais depressa que o sumo por uma palhinha a baixo. Toma, toma, toma, e passou a máquina em três mãos diferentes, e nada feito! A L. apareceu, veio visitar-me. Fez as minhas delicias, com os abraços amorosos de quem me vê crescer, e fez as delicias dos "fotógrafos", que para além do resto, se livraram de aturar os meus pedidos exigentes! Hora de meter a mesa, e eu sem dar conta de nada, apreço-me a ajeitar as coisas à minha maneira. Não inclui castiçais altos, flores de Natal, ou centros de azevinho. Inclui o meu gosto e o meu carinho a preparar as coisas para mim, e para os meus. Depois de jantar, ainda houve tempo de ir compondo a mesa, com iguarias. Um põe e tira do forno. E a pouco e pouco a mesa encheu. Encheu de gente. Que não é muita, mas é a minha cá de casa! E a conversa fez-se, e as iguarias, comeram-se,as mensagens enviaram-se e a meia noite chegou com a contagem decrescente com que a televisão nos brinda! E feliz 2014 pessoas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário