segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Afinal, não são só as àrvores!

As insónias, também dão frutos! Ontem quando vos deixei o desejo de uma boa noite, foi exactamente partilhar com vocês, aquilo que também queria para mim! Uma boa noite, a começar de leve, com um bom livro, e umas velas acesas, azuis, a minha cor preferida, a cor da minha tranquilidade. Pensei eu, que lia, uma meia dúzia de linhas do livro, entusiasmava-me, mas acabava por adormecer, porque tinha o despertador a ameaçar-me com as 7 horas da manhã. Pois bem, já passava da uma da manhã, e bem mais da meia dúzia de linhas, quando o sono teimava em não chegar. Eu decidida, mesmo sem sono, acabo por ajeitar as almofadas e apagar a luz, mexo, remexo, penso, e volto a pensar, e estava numa agitação de todo o tamanho. Não sei que horas eram, mas o sono acabou por me vencer, e eu adormeci. Perdi a noção de tempo, mas volto a acordar, quando olho para o relógio, eram 4 horas da manhã. De novo, agitada, mexi, remexi, pensei e voltei a pensar, nada feito, desta vez, não me fiquei. Toca de pegar no livro, as insónias estavam para durar. Dei por mim, a chegar à página 165 às 6h55 da manhã, faltavam 5 minutos para o despertador tocar, e 10 páginas para terminar o livro! O fruto de uma insónia, foi um maravilhoso livro, lido numa noite! E que livro bom! Não acordei cansada, acordei com energia, acordei inspirada para a vida, e melhor que tudo, para Viver!

2 comentários:

  1. tenho de começar a cantar pa ti para mimires ;)

    ResponderExcluir
  2. Curioso :) mas realmente há dias que nao se dorme nada e acorda-se cheia de 'power' :)

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderExcluir