quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

As portas da minha infância!

Aqui se fecha, e aqui se abre a minha infância! Aqui se fecha, e aqui se abre o Ciclo. Aquele Ciclo em especial. Aquele que foi, até agora, o uníco dos Ciclos que me deixou plena felicidade. Que me deu força e me agarrou à vida. Não que os outros Ciclos tenham sido maus, mas têm sido diferentes. Não que tenha sido infeliz depois, nem que o esteja agora. Mas neste Ciclo, eu era criança, e cresci com este portão assim, nesta posição. Aberto durante todo o dia. Todos os dias de madrugada, bem cedo, lá se abria ele, e ficava assim até de noite, bem tarde. Por trás do portão, saltava e corria eu pelo patio fora. Sorria e ria, no meio dos meus! Dos que foram, e são, o meu povo. Atirava milho às galinhas e às pombas, sem medo do voar. Cresci, por trás dessa entrada, adornada com flores, e verdes, bem regados. Com amor e dedicação. Nessa altura com o portão pintado de vermelho vivo, hoje em dia, de vermelho ferrujento. Não pintado assim por nossa vontade, nem pela nossa mão, mas pela alma do tempo. Levou a vida daquela casa, como levou a tinta do portão! Desbotou tintas e paredes, e pedras, e jardins, e flores, e as conversas que lá se tinham. Levou a cima de tudo, uma das pessoas que mais me ensinou a crescer. E essa, passe o tempo que passar, não perde a cor na minha cabeça, e muito menos no meu coração!











2 comentários:

  1. Adoro-te linda!! Gosto que sejas da maneira que és!! Vais ser muito feliz, não tenho dúvidas. Beijoquinhas doces...como tu! Céu Claro

    ResponderExcluir