terça-feira, 6 de maio de 2014

Os dias com cheiro a café! ♥


Sempre gostei do cheiro a café. Embora que não seja deste café o cheiro característico da minha infância. O cheiro da minha infância, é cheiro a café de cevada, feito numa cafeteira ao lume. A fogueira era acesa bem cedo, tão cedo quanto o meu avô se levantava, era madrugada. Um lume controlado, uma cor de fogo meiga, com a cafeteira em cima, e a sardinha ao lado a assar para comer com a broa do dia anterior, quando sobrava daquela que o meu avô cozia. Raro era o dia em que havia broa que parasse naquela casa. Do meu cheiro a café, do meu cheiro a infância, guardo ainda as canecas de esmalte antigo, em que bebia o café de cevada com mais açúcar que o próprio açucareiro. Guardo o primeiro pequeno almoço em minha casa, e o segundo em casa dos meus avós. Com o "deixa a menina". A cadeira do meio, era minha, lá me aguentava com as perninhas à chinês. Dos dias com cheiro a café...

Nenhum comentário:

Postar um comentário