segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Dada tanta preocupação, é melhor esclarecer.

Esta coisa dos blogues é gira. E tanto faz terem muita ou pouca visibilidade que comentários desagradáveis ou menos simpáticos e até com alguma dor de cotovelo incluída cá chegam. Hoje devido à falta de ter melhor para fazer, ou se calhar à falta de eu nunca ter nada que fazer, respondo a um mini apanhado de observações que andam a preocupar a população em geral. Como coisa que eu não quero é ver gentes preocupadas e sem dormir a pensar nestas coisas, o melhor é ter um pingo de bom senso e responder de livre e espontânea vontade. "É uma menina da mamã." Pois que o sou. Da mamã e aproveito para dizer que do papá também, e que há muito poucas palavras que me dêem tanto gosto pronunciar como estas. "Tirou um curso que não serve para nada." Pois que se serve ou não, o tempo o dirá. Tratando-se da minha primeira opção, poderá querer dizer alguma coisa às bocas mais incultas. "Está a trabalhar, e a ganhar dinheiro". Pois que é verdade, e que se trata de um direito do ser humano ser remunerado pelo trabalho que desenvolve. Achando portanto que não se trata de um crime receber a remuneração correspondente ao meu trabalho. Para eventuais dúvidas que possam surgir ainda nas cabeças pobres (chorosas da própria boa vida que levam) o trabalho que desenvolvi durante muito tempo também foi a troco de dores de cabeça. E não me chorei. Posto isto, é como em tudo. Não há nada que só traga vantagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário