quarta-feira, 19 de junho de 2013

Sou um ser Humano?

Alguém me sabe dizer quais são as características que precisamos de reunir para sermos considerados Seres Humanos?
Parece que a vida me tem metido à prova várias vezes, algumas das vezes leva a melhor, outras das vezes ficamos em luta, eu versus as chatices da vida, não contra a Vida. Porque como sabem se há coisinha que eu Amo e Preservo, é a minha Vida. E ainda tenho é de agradecer serem só duas hipóteses, a dela levar a melhor umas vezes, e a outra ficarmos em luta, porque se ela me ceifasse, aí é que estávamos mesmo muito mal.
Acontece que há pessoas, que não sabem dar valor à Vida, que não sabem perceber o quão bem estão, o conforto que quase lhes é imposto pela vida. É quase que como uma ordem do maior superior delas.
E depois não contentes com tanto conforto, com tanto sossego, arranjam brincadeiras extravagantes, como depois dos 50 anos, andar para trás e para a frente a mandar e-mails, como se fossem cartas para "um não ser humano". Já nem essas pessoas são crianças, nem nós somos "um não ser humano". Precisamos do mesmo respeito enquanto alunos, do que eles enquanto professores. Não acredito que seja o Doutor ou a Doutora que faça diferença entre a boa e a má educação. Nem a diferença entre as grandes pessoas, as de mais de 1,70m ou as de 1,50m. Antes do Doutor ou da Doutora, vêm os valores, não me venham com coisas, daquelas mesmo chatas do "ah ele ou ela tinham média de 18, ou 19 por isso só pode vir a ser um grande profissional". Não é nisso que acredito. Acredito que os valores que as pessoas têm, é que fazem delas, de nós, os grandes profissionais. E por isso para pessoas como a que hoje me estragou o dia, que se trata supostamente de uma profissional da educação, que antes de usarem o Dr antes do nome, que aprendam os verdadeiros valores. E aí que falem, mas com o devido respeito. Porque afinal não somos "um não ser humano". Só o somos aos olhos de alguns deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário