sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

O Amor é que nos MOVE!

A Liliana é a mulher que eu desconfio que não dorme. É a portadora das boas notícias. É a dona disto tudo. É a pessoa prática. Pão-pão, queijo-queijo e vamos em frente que atrás vem gente. Perguntou-me se podíamos falar. Se lhe dava 15 minutos e depois lhe podia ligar. Disse-me "vai vendo isto aqui" e abandonou o campo. Eu abri o link. Derreti-me primeiro com o sorriso da Constança, depois com a "causa" da Constança. Não sabia nada. Não conhecia a história. Não lhe sabia a dimensão. Nada.
A Liliana depressa me explicou que a Constança tem 11 anos e está apurada para as finais da maior competição de Ballet do mundo para jovens em NY entre 22 e 29 de abril de 2016, e que o Bairro do Amor vai custear na integra o valor da ida da Constança que como se prevê fica muito despendioso e a familia da Constança não tinha como conseguir suportar o encargo.
A escola de dança onde a Constança mostra todos os dias o seu talento, também já tinha colocado mãos à obra e promovido um crowfunding "Todas as grandes caminhadas começam com um pequeno passo de dança." (Uma das frases que ecoou durante todo o dia na minha cabeça) mas estava longe de conseguir o montante necessário para a Constança realizar o sonho.
O Bairro do Amor vai fazê-lo.
O Bairro do Amor vai concretizá-lo.
O pedido que a Liliana me fez, ainda vai permanecer em segredo durante mais algum tempo, mas... "O AMOR é que nos move" e para a semana vou conhecer a Constança pessoalmente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário