quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

a revista do meu ano de 2015

2015: fui diagnosticada com fibromialgia; mudei de emprego; recebi um carro e percebi o peso da responsabilidade dos impostos e dos seguros; subi na carreira e passo muito tempo a assinar documentos oficiais que me dão dores nos ombros; o meu irmão mudou de casa e eu sinto a falta dele; troquei muitas vezes a minha família por acções de solidariedade e ganhei novas famílias; descobri que não posso ser dadora de médula e foi a primeira vez que me apeteceu perguntar porquê; senti o que era estar embriagada de amor; aprendi a valorizar a educação e a sentir que não é um dado adquirido; viajei para fora e não fiquei com vontade de fazer disso vida; li muitos livros novos e reli outros; habituei-me a viver sozinha e ao silêncio que isso implica; passei muitas noites na varanda a beber gintonico e a contemplar as estrelas; tornei-me mais sincera; passei várias noites sem dormir; fiz directas; tomei pequenos-almoços de madrugada; acompanhei os meus em tudo aquilo que eles precisaram; engordei e não fiz disso um drama; habituei-me a não ter horas para chegar a casa; tive um acidente de carro; conheci pessoas muito boas e fiz amizades para a vida; comecei a decorar a minha casa; tive muitas e boas conversas; tomei muitas decisões; muitas certas e muitas erradas; aprendi a viver longe; comecei a passar muito tempo na estrada por motivos de trabalho; tive a festa de anos que desejei; vi alguns dos meus amigos mais próximos emigraram; realizei alguns dos meus sonhos e alguns dos sonhos alheios que adoptei como sendo meus; enervei-me várias vezes e mandei tudo aos arames; esqueci-me muitas vezes de responder às mensagens que me enviaram; nem sempre tive saúde; sempre tive fé; reatei laços; pedi um livro para começar a escrever a história do próximo ano. venha ele.

despida de tudo. desarmada do mundo.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca hei-de perder, por pessoas que como tu, me fazem ganhar.
      Beijinho

      Excluir
  2. Eu conheci-te já quase no fim de 2015.
    E... A D O R E I
    BEIJOS!
    Que 2016 seja repleto de "coisas boas"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou desconfiada de que conheço a aranhiça. :)

      O sentimento é mútuo. Pessoas maravilhosas que se juntam a pouco e pouco. Nada é por acaso! :)
      Espero que 2016 nos traga mais momentos de partilha. Um grande beijinho a todos!

      Excluir