segunda-feira, 18 de agosto de 2014

A cabra deu-lhes que fazer.

Fui estudante de Coimbra durante 5 anos. Dia após dia adiei a subida à Torre da Universidade de Coimbra (A cabra) pelo motivo A, pelo motivo B ou pelo motivo C.
No dia 15 de Agosto, achei por bem dar uma estafa à família inteira portanto a criançada incluída. Enquanto se lembrarem desta (Ok. Julgo não serem capazes de se esquecer.) não arriscam a fazer qualquer tipo de actividade comigo.
Fiz os pobres palmilharem quilómetros em Coimbra, e onde eu fiquei feliz, uns ficaram em pânico, e outros desistiram, Instalou-se o caos na subida à Torre da Universidade. Ao início eram só uns 180 degraus para subir e uns vamos! vamos! vamos! citados. Depois disso já eram umas exclamações género: "-Estas escadas em caracol não me deixam muito confortável!"; "-As escadas estão cada vez mais estreitas."; "-Isto abana tudo." (Acho que o que abanava eram as pernas com o nervosismo)
(A criançada ria. E eu acho que subia sem pensar na vida.) 
E foi assim que sem pensar na vida, e depois de 180 degraus subidos e muitos apertos (alguns no coração), eu cheguei ao topo da Torre da Universidade e tive a vista perfeita sobre a Cidade de Coimbra. Assim, ao fim de 5 anos a estudar em Coimbra, e muitos mais anos a correr para lá, Coimbra ainda me surpreende, e ainda me dá razões para a amar.
Como não sou egoísta, aqui fica um pedacinho do que por lá se mira.













Nenhum comentário:

Postar um comentário