quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Serenata a Coimbra

Cheguei a ti, Coimbra, com todos os medos na bagagem.  Mais medo, que sorrisos e orgulho em entrar nesta academia que sempre quis! Não me lembro da minha primeira Serenata,  se calhar porque não tinha pessoas suficientemente importantes a meu lado! Hoje, assisti à minha penúltima serenata.  Senti cada arrepio,  depois de um acorde de guitarra, que tocava Coimbra,  e que tocava os nossos corações!  Os corações que são tocados pela primeira vez, os que o são pela última ou penúltima,  ou até mesmo aqules coraçoes que apenas se deixam levar pelas vozes e pelos acordes, como se deixam levar pelo encanto do rio Mondego!  Hoje, tenho mais amores,e desejos de Coimbra, que medos ou ódios.  Hoje trajei, com enorme orgulho,  e respeito. Tracei a capa, e silenciei. Perdi o sorriso, e adormeci em pensamentos de quase 5 anos, que vou carregar comigo como carrego um órgão vital. Esta é a minha história,  e é essencial para o meu crescimento.  Obrigada Coimbra! Hoje, apetecia-me que fosse o coração a escrever,  e não as mãos,  para o pensamento sair realmente como é sentido!

"Grita bem alto que queres viver!"

2 comentários:

  1. O último ano é sempre assim. Entramos lá cheios de medo e, quando damos por ela, estão passados 4 ou 5 anos. Uma das alturas mais importantes nas nossas vidas. Quando chegamos ao ultimo ano, voltam os medos. O medo do que vai ser a seguit, para onde vamos, com quem vamos; o medo de não voltar a ver aquelas pessoas que se tornaram parte de nos ao longo desse tempo. E assusta, oh se assusta. Mas assim como nos conseguimos livrar dos medos em caloiros tb vamos conseguir livrar nos destes. Mas prepara-te amiga, a da queima é o pior! É sensação que "agora sim, acabou? Como vai daqui em diante sem aquilo a q estava habituada?". É q agora ainda tens um ano para te habituares a essa ideia... Mas depois também passa e tu segues com a tua vida como tens que seguir e parece que é a coisa mais intuitiva. E no fim, tudo corre bem! :)

    ResponderExcluir
  2. Ah, e cá para nós que ninguém nos ouve, tu é q não deves saber como comentar! Ahahaahah

    ResponderExcluir