terça-feira, 22 de outubro de 2013

Pois sim!

Era suposto ter que acordar às 7h30 da manhã, mas nunca o toque do despertador foi tão irritante como hoje. Apressei-me a desligá-lo. Mais 5 minutos e telefonam-me na tentativa de fazer de despertador Humano. E eu pedi mais um bocadinho. Que me foi concedido. Mais uma hora. Nos entretantos outra pessoa liga a tentar acordar-me. Lá consegui entre uma chamada e outra da primeira pessoa, acordar. Ainda tive direito a 5 minutos na cama do meu irmão e um beijo de bom dia da M. Mas mal uma pessoa acorda a queixar-se com frio, que começa a chover mas a chover, nada de amostras para ver como era! Logo chuva a mostrar o quanto vale, quanta força tem. Arranjei-me e agasalhei-me. O cachecol que muitos disseram ser exagerado, soube-me melhor que um pão de Deus com queijo e se há coisa que eu gosto, é disso. Fui à minha vidinha apressada, abre chapéu, fecha chapéu, fecha chapéu, abre porra de chapéu! E não parava, resolvi o que pretendia, e conversei com pessoas boas. Depois, depois foi hora de almoço, e eu meia desafiada há já uns dias, embarquei numa pita kebab vegetariana. E se gostei? Gostei, e não foi pouco! Não fica nada a trás, da pita dita normal. Sou menina para experimentar outras comidas vegetarianas! Aceitam-se receitas se por aí as houver. Capa aos ombros em dia de cortejo da Latada, mas traje no armário, a provar que a vida mudou, que os anos que ficaram para trás foram os derradeiros, e que esses sim, nos pertenciam. Um café, com a capa a envolver-me, e arranca para casa no meio de confusão, entre gente, uns que subiam e outros que desciam. Não se ouve sequer o bulício lá de fora. E estamos assim, quase a meio da semana!


Querias conseguir!



Nenhum comentário:

Postar um comentário