sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Sou uma parasita da Sociedade?

Sim. No sentido figurado ou pejorativo, sou uma parasita da Sociedade. Sim acordei às 12h45 da manhã, ou da tarde?! Bem, isso é relativo, e é como cada um decida e faça a sua interpretação. Como estava a dizer, eram 12h45, numa Sexta-feira, em que é dia de trabalho, na Sociedade activa, na Sociedade não parasita. Quentinha como nunca, levanto-me e tomo banho. Visto-me, quentinha e confortável, basta de vestidinhos e sapatinhos, e collants e fitinhas e tudo o que foi usado durante o resto da semana. Hoje, conforto e informalidade por favor. Comi chocolate com pão, e não pão com chocolate, e bebi sumo, sim, já não bastava ser mais chocolate que pão, ainda bebi sumo, e não qualquer outra coisa consistente. (Pai, Mãe, fechem os olhos a estas refeições. Melhores virão!) E sim, mandei uns quantos e-mails e mensagens importantes, e vou usufruir da minha tarde, de chuva molha tolos lá fora, mas um conforto enorme dentro de minha casa. Melhor, só mesmo logo, depois de abraçar toda a minha família, e me sentar em frente da lareira, acesa. Com calor Humano, e calor, do fogo saudável e reconfortante! Se o dia de Terça-feira me pareceu ter mais que 24 horas, esta semana  pareceu-me ter mais que 5 dias úteis.



Bom poder dizer, que hoje não foi o caso!

2 comentários: