quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Birra do diabo!

Vem uma pessoa cansada, cansada como o raio para ser mais específica! Primeiro que se entre nesta rotina de acordar às 7h00,  leva tempo! Mas vinha eu, já quase incapaz de me aturar a mim própria de tanto cansaço, quando entra uma criança pequena (alguns 3 anos. Não mais que isso.  Até pela cor do bibe. Que sendo do Colégio João de Deus, cada cor corresponde a uma idade) no autocarro. Eu cansada de tanto papel, ver uma criança pequena, gira, feliz com a vida, veio arregalar-me os olhos. Mas durou pouco tempo. Tanto a felicidade dele com a vida como o meu arregalar de olhos. A criança sismou que havia de ir para um sítio no autocarro que não um banco,  brincar com um leão de plástico. Contrariado pela mãe para não subir para onde queria, deu início à birra, que veio a agravar-se de segundo a segundo. E gritava, mas gritava! Lá boas goelas tem ele. Disso ninguém pode dizer nada. Agora da educação da criança, foi de estremecer, quando ele entre gritos disse à mãe:
-Queres que eu te morda?  Queres falar e eu não te vou ouvir!

Ok. Está bom! Os meus olhos voltaram a arregalar-se, mas desta vez, foi de medo!
E o meu cansaço e a minha dor de cabeça, aumentaram em larga escala!

2 comentários:

  1. :):)
    tambem já me aconteceu assim coisas parecidas, parece que hoje em dia as maes nao conseguem parar uma birra, nao entendo muito bem, nao sei como será comigo, mas acho dificil chegar a este ponto, os meus pais nunca 'me deram tempo para semelhante' coisa :)

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde Sónia, eu sinceramente também não sei como vai ser quando for comigo, mas por mais que goste de crianças, que gosto mesmo muito, achei o comportamento intolerável, e se calhar por muito que me custasse naquele momento tinha que ser uma palmadita. Porque se agora é assim, quando crescer... Pensemos! :/ Um grande beijinho

      Excluir